segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RIO BRANCO: Com chegada de frente fria, Temperatura deve cair 21 graus


Temperatura pode chegar aos 14 graus em Rio Branco.
(Imagem ilustrativa)
Em apenas uma semana, os moradores de Rio Branco vão passar por dois extremos. Na última terça-feira, 17, os termômetros registraram 38 graus, o dia mais quente em 2013. Mas a próxima terça-feira, 24, promete ser gelada. Logo pela manhã, a temperatura não ultrapassa 16 graus.
A massa de ar frio e de intensidade forte vem acompanhada de ventos de deve aumentar ainda mais a sensação térmica. “Pode ser inferior a 9 graus”, revela Davi Friale. Segundo o pesquisador climático, a temperatura começa a mudar durante a tarde ou início da noite de hoje, 23.
Temporais podem marcar a chegada de mais uma friagem no Acre. “Em alguns pontos com raios e rajadas de vento que podem ultrapassar os 70 quilômetros por hora”, diz Friale. A temperatura deve cair em todo estado, com maior intensidade nos municípios do Vale do Acre.
Na quarta, 25, e quinta-feira, 26, a temperatura mínima, no início do dia, estará oscilando entre 12 e 15 graus, em Rio Branco e Brasileia, e entre 15 e 17 graus, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo. Questionado sobre a onda de frente frias este ano, Davi Friale foi enfático.
“Antes é que estava fora do normal, agora está dentro da normalidade de antigamente. Passamos por um tempo muito quente e estamos vivendo o fenômeno do resfriamento global. Vamos ter friagem em outubro e novembro”, finalizou.

Redação: agazeta.net

0 comentários:

Postar um comentário

þ