quarta-feira, 9 de outubro de 2013

BR 364: Motoristas denunciam falta de manutenção na estrada


( Falta de manutenção na estrada) 
Há apenas três dias da vistoria noticiada pela imprensa, realizada pelo governador do Estado do Acre Tião Viana nas obras de recuperação da BR-364, trecho que liga a capital Rio Branco ao Vale do Juruá, a situação é exatamente essa. 

Motoristas reclamam da falta de manutenção pelas empresas responsáveis pelas obras. Segundo as informações recebidas, um grupo de passageiros que saíram de Rio Branco às 13:00hs desta terça-feira(8) num veículo de transporte coletivo, passaram sérios apuros no trecho denominado Juruparí, aproximadamente no km 80 da BR-364, entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó, conseguindo chegar ao seu local de destino, Tarauacá, às 22:00hs. 

O trecho se encontra sem pavimentação asfáltica e o transtorno se deu, após uma chuva por volta das 16:00hs, que inviabilizou o tráfego dos veículos, principalmente, dos caminhões que ficaram atolados e atravessados no meio da estrada, impossibilitando a passagem dos carros de menor porte. Há poucos dias, foi noticiado, também, o acidente envolvendo 01 camionete do governo e servidores da Procuradoria Geral do Estado. Eram mais de vinte veículos engarrafados e a situação só foi resolvida com a chegada de uma máquina no local.

A DENÚNCIA: Conforme informações de terceiros, extraídas de um funcionário da empresa responsável pela manutenção do trecho, dão conta que os empregados trabalham apenas os dias da semana e no máximo até sábado, e param o domingo. O motivo, alegam que os patrões não querem pagar as horas extras, conforme foi determinado. A vistoria do governo é realizada apenas nos dias da semana, quando estão todos trabalhando, e dessa forma, a fiscalização vai sendo enganada. 

Com a chegada do período invernoso, a situação tende a ficar cada vez pior, haja vista, que a área é uma das mais afetadas pelas fortes chuvas. Aí então, só em 2014.

OBS: As imagens foram registradas pelo celular de um passageiro.

0 comentários:

Postar um comentário

þ