sexta-feira, 11 de outubro de 2013

POLICIAL: Mulheres Acreanas são encontradas em situação de "Escravas do Sexo" em casa noturna de MT


(Foto ilustrativa)
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso fechou duas casas de prostituição na cidade de Campos de Julio. A Operação ‘Bacanal’ foi desencadeada essa semana e identificou mulheres acreanas em situação de ‘escrava sexual’.

O delegado de Comodoro, Henrique Trevizan, que comandou a operação, disse que nos locais foram encontradas 22 mulheres com idades entre 18, 19, 20, e 34 anos, que eram mantidas como “escravas” nas casas, já que não podiam sair devido a dívidas contratuais com os donos dos estabelecimentos.

“As casas mantinham um sistema de multas que ia só aumentando e acumulando”, disse o delegado.

A maioria das mulheres é oriunda das cidades de Rio Branco, no Acre, e Porto Velho, em Rondônia. “Algumas estavam ali há mais de 1 ano”, acrescentou o delegado.

O gerente e o dono das boates foram autuados em flagrante nos crimes casa de prostituição, favorecimento a prostituição, rufianismo e redução a condição análoga a escravidão.

As casas de prostituição, “Luz Vermelha” e “Fazendinha”, conhecidas na cidade de Campos de Julio, estão localizadas numa chácara próximas uma da outra. Na primeira boate, os policiais encontraram 17 mulheres e na segunda, cinco. Todas foram retiradas dos estabelecimentos, levadas para a Delegacia e ouvidas no procedimento policial. “As boates foram fechadas, mas não temos como obrigar essas mulheres a não retornar às casas”, destacou o delegado.

A operação mobilizou 25 policiais das Delegacias da Polícia Civil de Comodoro, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

As investigações prosseguem, pois há informações que as mulheres também são levadas para outras cidades.

Fonte: ac24horas

1 comentários:

cindy nilseen disse...

Muito triste , a mulher é muito frágil quando exposta a essas situações.

Postar um comentário

þ