segunda-feira, 7 de outubro de 2013

POLÍTICA: Avaliação aponta vitória de Tião em cima de desorganização da Oposição


Foto: agazeta.net
O deputado Astério Moreira (PEN), líder do governo na Assembleia Legislativa, avalia que um dos fatores que influenciará a vitória do governador Tião Viana (PT) em 2014 é a “desorganização da oposição”. Para ele, mesmo com todos os percalços causados pela crise financeira vivida pelo Estado, Tião tem conseguido se superar e amenizado seus efeitos na economia local.

Na avaliação dele, “provavelmente haverá dois turnos” na próxima eleição. “A própria oposição é muito desorganizada, você vê que ela não tem discurso, eles se travam em torno de nomes e não de um ideal, de um projeto para o Acre”, avalia ele. O parlamentar critica a falta de uma liderança dentro da oposição capaz de agregar todo o grupo.

Diante destes desentendimentos e troca de farpas freqüentes, comenta Astério, é improvável que em um eventual segundo turno todas as lideranças estejam engajadas na campanha de quem for para a nova disputa. “Alguém vai fazer corpo mole porque não quer ver o outro ganhar, é um jogo de vaidades”, ressalta. “Enquanto isso o governo vem se fortalecendo mais.”

Na avaliação do líder a eleição de 2012 é um bom exemplo deste “jogo de vaidade” e “corpo mole”. “No primeiro turno os candidatos da oposição ficaram um atacando o outro e depois estava todo mundo abraçado. O eleitor não é tolo, ele vê todas estas coisas”, diz Astério.

Fonte: agazeta.net

0 comentários:

Postar um comentário

þ