quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SAÚDE: Idoso clama por ajuda para salvar a vida da esposa doente


(Seu Barroso, 76 anos tem 60 anos de convivência com Dona Maria) 

O ancião José Barroso de Souza(76), aposentado do INSS e residente na Rua Benjamin Constant, Beco da Garagem, nº 1740, em Tarauacá-AC, tem vivido dias de muita angústia em virtude do estado de saúde em que se encontra a sua companheira Maria Barroso de Souza(73). Segundo ele, sua esposa encontra-se gravemente doente há vários meses e a cada dia a situação fica pior. Alega, que desde julho deu entrada para que a mesma seja atendida pelo SUS, através do TFD – Tratamento Fora de Domicílio e até a presente data nada foi feito. 

Dona Maria, sofre de vários problemas de saúde. A barriga apresenta inchaço, juntamente com o rosto e pernas, nem anda mais, e já foi várias vezes em busca de atendimento médico. Em face aos vários atendimentos, as despesas com medicamentos influenciaram apenas no comprometimento da renda do casal, e como conseqüência uma pilha de remédios. Por ser analfabeto, o companheiro José Barroso alega que não sabe qual remédio poderia dar para sua esposa, resultando na ineficácia do tratamento, que poderia ser acompanhado por um Agente Comunitário de Saúde, mas, nunca receberam tal visita. 



A PROVIDÊNCIA:

Após tomar conhecimento do caso, Mirasílvia Cardoso, Gerente Administrativa do Hospital Dr. Sansão Gomes entrou em contato com a equipe do TFD local para averiguar o motivo pelo qual a paciente ainda não tinha sido encaminhada para realizar seu tratamento de saúde. Ficou constatado, que a demora acontece em face da grande demanda de pacientes, e ainda, principalmente, porque o número de telefone disponibilizado para contato com a família da mesma não está em funcionamento, pois, por várias vezes tentaram contatá-los e não obtiveram êxito. 

Depois de realizar uma visita “in loco” a gestora informou que a senhora Maria Barroso foi agendada para realizar seu tratamento pelo TFD, na próxima quarta-feira(6), devendo viajar já na segunda-feira(4).

0 comentários:

Postar um comentário

þ