sábado, 12 de outubro de 2013

SINTEAC: Comissão perde prazo de defesa e eleição pode ser anulada



A Comissão Eleitoral que trabalhou durante a eleição do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteac), realizada no dia 30 de agosto, perdeu pela 2ª vez o prazo judicial para apresentação de documentos. A eleição poderá ser cancelada, permitindo, assim, que um novo pleito seja realizado.

De acordo com os trâmites processuais, a comissão deveria ter apresentado até a última sexta-feira (11) os documentos que comprovem a lisura do processo, mas não o fizeram.

Advogada Valdete Souza/Foto: Agência ContilNet
Vale ressaltar que uma ação cautelar estava em andamento, tendo como representante jurídica a advogada Valdete Souza, representando o direito de quatro dos cinco concorrentes da última eleição, que alegam terem sido prejudicados durante a condução do processo eleitoral que elegeu Rosana Nascimento como presidente da categoria.

A ação cautelar visava requerer documentos que provem a lisura do processo eleitoral, haja vista que os concorrentes alegam  ter havido fraudes que teriam justificado, inclusive, pedido de anulação do pleito.


Para Valdete Souza, advogada do caso, há indícios suficientes para que o juiz conceda a realização de uma nova eleição para o maior sindicato do Estado. “Estamos confiantes”, diz.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

0 comentários:

Postar um comentário

þ