domingo, 20 de outubro de 2013

TARAUACÁ: Moradores protestam pela falta de manutenção e pavimentação das ruas


(Foto da Avenida Avelino Leal-Copacaba/Tarauacá-AC - Cedida por uma moradora)

Cansados de esperar pelo poder público no que diz respeito à manutenção e pavimentação das ruas no município os moradores estão tomando atitudes desesperadas no sentido de despertar a atenção dos governantes e dos órgãos responsáveis tanto pela realização das obras, como também, dos representantes pela fiscalização. A imagem registrada na tarde deste domingo(20), mostra uma medida tomada pelos moradores da Avenida Avelino Leal, Bairro de Copacabana, no município de Tarauacá-AC. Além das péssimas condições de trafegabilidade devido ao exagerado número de buracos, o lama tomou de conta, face as chuvas e à rede de abastecimento de água estourada há dias causando transtorno e desperdício de água.

Considerada uma das principais vias de acesso da cidade, haja vista, que por ela trafegam um grande número de veículos e transeuntes com destino à BR-364,Escola Pública, Deracre e Hospital, como também dos moradores, a avenida tm sido motivo de muita polêmica e transtornos causados à população. Vários apelos já se fizeram, reuniões da comunidade e a administração municipal, mas até agora a situação está cada dia pior. Em determinado trecho, justamente em frente aos órgãos Deracre e Hospital o problema pede medidas urgentes, onde parte da terra está derretendo e comprometendo até as residências dos moradores que correm o risco de perderem suas casas. 

Ainda segundo alguns moradores, existem informações dando conta que uma empresa responsável pela obra de pavimentação da referida avenida recebeu um repasse no valor de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), mas, até agora nada foi feito. Apesar de ser apenas uma informação não confirmada, cabe aos órgãos competentes, como também, a sociedade civil organizada através da sua Associação de Moradores, averiguar a veracidade das informações. 

A situação não é diferente em várias outras ruas do município, e cabe tanto para o poder público através dos órgãos e empresas responsáveis, como também, representantes do povo e a população realizarem ações emergenciais que ofereçam ao menos condições de trafegabilidade para todos.

Com a chegada do inverno mais rigoroso, caso permaneça assim, só DEUS na causa.

0 comentários:

Postar um comentário

þ