quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TARAUACÁ: Polícia Militar realiza resgate e salva vida de adolescente


(Foto cedida por familiares)

A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira(17), por volta das 02:00hs na Rua Epaminondas Jácome próximo à escola de ensino médio Djalma Batista em Tarauacá-AC.

O FATO: O adolescente Vinícius Cabral da Costa(14) encontrava-se na companhia de amigos, quando decidiu subir numa árvore para tirar “jambo” fruto típico da região, na ocasião, escorregou e caiu da árvore em cima de uma estaca de madeira da cerca de proteção.

NEGLIGÊNCIA: por força do acidente, a vítima chegou a desmaiar e os amigos em desespero ligaram para o hospital solicitando o socorro pelo SAMU, o que não foi atendido com a alegação de que a ambulância está para revisão em Rio Branco. Diante da negativa, os amigos ligam para o Corpo de Bombeiros Militar por várias vezes, mas, afirmaram que a chamada não foi atendida, quando, então, ligam para o 190 serviço de emergência da Polícia Militar que prontamente atenderam o chamado. 

(Policiais socorreram a vítima na viatura)
A AÇÃO: ao chegarem ao local, os policiais militares constatando que a vítima ainda estava com vida e o socorro não podia mais tardar, realizaram o resgate na única viatura que dispunham, modelo parati, apesar de não ser o transporte adequado para atender essas ocorrências é a única disponível no momento, as outras duas viaturas também estão em revisão em Rio Branco, conforme informação da Polícia Militar.

Ao chegarem com a vítima no hospital às 04:15hs da manhã, ou seja, mais de duas horas depois do acontecido, os policiais ainda tiveram que ir buscar outro médico para realizar a cirurgia, a pedido da médica plantonista Drª. Joelza. O adolescente sofreu perfuração no pulmão direito e corte profundo na lateral do peitoral até a região lombar. A cirurgia foi realizada e o mesmo encontra-se em observação, mas o quadro é estável e não oferece risco de morte, informou a médica Drª Joelza.

A família do adolescente encontra-se indignada com a falta de atendimento e a negligência dos órgãos competentes. Foram mais de duas horas esperando socorro e por pouco, o adolescente teria morrido. Parabéns aos policiais por salvarem mais uma vida!

Veja o vídeo do resgate: 


Mais fotos AQUI   (Atenção! Cenas fortes)


1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o trabalho dos companheiros de serviço!!!
Diariamente e sem cessar realizamos diversos serviços em prol da sociedade!!
procuramos de todas as formas sempre SERVIR E PROTEGER.

Postar um comentário

þ