terça-feira, 29 de outubro de 2013

TARAUACÁ: Prefeitura realiza “Operação Tapa Buraco” nas ruas do município




Na tarde desta terça-feira, 29, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras de Tarauacá-AC, encontrava-se na Rua Justiniano de Serpa, Bairro das Flores, realizando a chamada “Operação Tapa buracos”. A medida, segundo informou o mestre de obras João Lopes, um dos responsáveis pelos serviços de recuperação das vias públicas, visa proporcionar a melhoria da trafegabilidade dos veículos e transeuntes por meio de recuperação de tijolos, areia e cimento, haja vista, que a prefeitura não disponibiliza de recursos e nem estrutura mecânica para realizar o trabalho ideal que seria o recapeamento asfáltico. 



Há menos de um ano, a referida rua que se encontrava em péssimas condições foi contemplada com recapeamento asfáltico, também, por meio de recurso próprio da prefeitura, haja vista, que é uma das principais vias de acesso à BR-364, onde trafegam um grande número de veículos. Mesmo com o curto período de tempo desde sua recuperação, já se pode perceber o grande número de buracos e uma situação quase igual à anterior. Segundo alegam os moradores, o DEPASA - Departamento de Pavimentação e Saneamento que é um dos órgãos do governo do estado que deveria promover uma solução ao problema, pelo contrário, só complica mais ainda, quando realiza serviços de manutenção na rede de abastecimento de água estourada, cavando grandes buracos pelas vias públicas e sem realizar a manutenção devida, dessa forma, piorando ainda mais a situação. 


Outro grande problema que afeta os moradores, praticamente em toda a cidade, é a falta de uma rede de esgoto para escoamento de águas pluviais. Basta uma chuva mais forte, e várias ruas da cidade viram verdadeiros riachos, espalhando sujeira, dejetos e até possíveis doenças. Com a chegada do inverno e com as fortes chuvas, a situação causa sérios transtornos à população. 

O problema perdura por várias administrações, mas até agora nada foi resolvido.

0 comentários:

Postar um comentário

þ