terça-feira, 26 de novembro de 2013

TARAUACÁ: Erosão e falta de infraestrutura causam danos em via pública e na sede da Associação da Polícia Militar



Os problemas causados pela falta de infraestrutura no município de Tarauacá-AC vêm sendo destaque nos últimos dias nas redes sociais e sites jornalísticos. O problema, que, diga-se de passagem, perdura desde administrações passadas até os dias atuais, tem aumentado a cada dia e causado bastante indignação nos moradores do município, haja vista, que se alastra por todos os bairros da cidade. 

As imagens abaixo mostram o caso da Rua Nilo freire, Bairro Avelino Leal conhecido por “Bairro Novo”, em frente à Associação da Polícia Militar, e ainda, à escola municipal Adelmar de Oliveira e da Rádio Difusora. O que chamou mais a atenção foi o fato de que por falta de infraestrutura e rede de esgoto parte do muro da Associação da Polícia Militar, da cerca de proteção e da referida rua estão comprometidos. 









Os dirigentes da Associação informaram que por diversas vezes solicitaram uma solução do poder público através de ofícios, mas, sob alegação de falta de recursos apenas a entrada de acesso foi reformada. 


A atual administração vem passando por grandes dificuldades para solucionar as demandas e mazelas causadas pela falta de uma estação de tratamento de esgoto no município, a falta de recursos, e ainda, de uma frota mecanizada para realizar as obras necessárias. Contudo, ao que resta, são pequenas obras que mais parece uma “maquiagem” frente aos problemas ocasionados pela falta de verbas e materiais de insumos necessários para um serviço de qualidade, que logo torna-se um verdadeiro desperdício de trabalho e do dinheiro público. 

A sugestão, caso permitam-me, seria pelo menos utilizar os recursos públicos disponíveis de forma mais responsável, com eficácia, detectando a demanda e efetuando as obras de forma reduzida, cada uma por sua vez com o recurso de cada mês, haja vista, que na impossibilidade de fazer tudo, o que for feito seja duradouro, assim, não precisaria refazer por várias vezes o mesmo serviço. Há que se entender, o que não dá mesmo, é ver dinheiro público jogado fora e os problemas administrativos e sociais aumentando a cada dia.

0 comentários:

Postar um comentário

þ