quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

EDUCAÇÃO: Educação do Acre é a quinta pior do Brasil


(A média geral do Acre é de 28 pontos abaixo da média nacional)

Informações do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) 2012, divulgadas nesta terça-feira (3) pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) dão conta de que o Acre está entre os cinco estados do Brasil com pior nível de educação.

O PISA é aplicado em 65 países, e é um dos mais importantes testes internacionais para comparar o nível educacional entre eles.

Entre as três áreas de conhecimento, na de Matemática os alunos acrianos obtiveram o pior resultado: alcançaram 359 pontos, ficando em 24º no ranking dos estados brasileiros. Com resultado ainda pior ficaram os estados do Amazonas, Maranhão e Alagoas.

De acordo com a revista Exame, na avaliação da disciplina de Ciências, os estudantes do Acre alcançaram 380 pontos, e em Leitura, 383. Nas duas áreas, o estado ficou na 20ª posição entre as demais unidades da Federação.

O desempenho do estado do Acre só é superior a estados como Amazonas, Roraima, Pernambuco, Maranhão e Alagoas. Porém, no que diz respeito à nota geral do certame, os três últimos estados citados, respectivamente, aparecem tecnicamente empatados. A média geral do Acre é de 28 pontos, abaixo da média nacional.

Fonte: Agência ContilNet

0 comentários:

Postar um comentário

þ