quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

POLÍTICA: TRE-AC decidirá hoje Processo de Cassação do Prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno(PT) e seu vice Chagas Batista(PC do B)


Rodrigo Damasceno(PT) e Chagas Batista(Pc do B)

Clima de muita tensão no dia de hoje na terrinha do “abacaxi grande”. Com a retomada do julgamento eleitoral do processo de cassação do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), e seu vice Chagas Batista (PC do B) marcado para as 17:00 horas desta quarta-feira (11) no Tribunal Regional Eleitoral do Acre, acusados de captação ilícita de sufrágio, mais conhecida como compra de votos e trata do pedido de anulação da eleição que garantiu a Rodrigo Damasceno o cargo de prefeito.
VAI TER FESTA EM TARAUACÁ!
Uma coisa é CERTA!
Independente do resultado, cassados ou não, hoje vai ter festa(comemorações) na terrinha do abacaxi grande e da mulher bonita. Têm-se visto diante do cenário político que Tarauacá hoje é dividida em dois grandes blocos políticos. De um lado, oposicionistas e parte da população descontentes com a atual administração petista e comunista, do outro, os que defendem a todo custo a gestão de Rodrigo e Batista, que, diga-se de passagem, vêm enfrentando sérios problemas administrativos e políticos desde o início do mandato, embasados nos últimos acontecimentos com a demissão de servidores provisórios para enxugar a máquina governamental e o inchaço financeiro que assolava o erário público municipal, e ainda, manifestação pública de vereadores e movimento social, por má administração.
Se cassados, prefeito e vice irão amargar como uma das gestões mais atrapalhada e decepcionante da história política de Tarauacá. O TRE-AC determina prazo máximo de 40 dias para realizar uma nova eleição. Se não, espera-se o cumprimento da anunciada reestruturação administrativa, e que os governantes encontrem a partir deste novo ano as soluções necessárias para o desenvolvimento e melhor qualidade de vida do seu povo, que até agora não foram encontradas.
De qualquer forma, qualquer que seja o resultado da decisão tomada pela corte eleitoral, podemos afirmar que tanto Tarauacá, como o Estado do Acre, estará entrando num novo ciclo político, que com certeza irá definir o futuro do nosso povo em 2014!

Fiquem atentos!
Gilberto Coelho

0 comentários:

Postar um comentário

þ