quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

TARAUACÁ: Um exemplo a ser seguido


Duas jovens do município de Tarauacá-AC, Cléia e Diana, sensibilizadas com a atual situação em que muitas famílias carentes se encontram, decidiram realizar uma campanha pelas redes sociais e arrecadar mantimentos, roupas e alimentos não perecíveis para serem doados às famílias que passam por extremas necessidades. 

(Cléia e Diana: Um exemplo a ser seguido)

Vejam a postagem na página de relacionamentos do facebook de uma das garotas, Diana Lima:

Amigos, leiam por favor é importante.

Hoje, ao acessar o facebook, tinha um comentário de uma pessoa nos parabenizando por nossa atitude e dizendo que não deveríamos parar, tinha também um comentário de um amigo, pedindo para que nos procurássemos uma família bem carente que ele estava se disponibilizando a ajudar, então seguindo isso fomos a procura de uma família bem carente e que necessitava muito de ajuda. 

Acontece que na nossa procura encontramos essa família da foto, amigos, é muito triste saber e testemunhar a necessidade que essas pessoas passam.

São duas famílias em uma mesma residência, a família de Dona Maria Darcilene de Vieira, que tem 12 filhos, todos crianças e ainda está grávida. A outra é a família de Dona Raimunda Lucena das Chagas que tem 6 filhos, todos crianças. Esses da foto são apenas os que se encontravam em casa, os meninos maiores estavam para a beira do rio pescando, procurando a janta da família.

Ambas moram em uma casa emprestada por um senhor pq não tem condições de pagar aluguel, elas não tem nenhuma renda, vieram da zona rural. Conversando com a senhora grávida ficamos sabendo que ela foi abandonada pelo esposo que a maltratava. Ela nos falou que fez o cadastro do bolsa família e que tem esperança de ainda ser contemplada.

Amigos, eu agradeço muito aqueles que nos ajudaram com aquela família anterior e agradecemos aqueles que ainda irão ajudar, mas como a solidariedade é uma corrente infinita e que não pode parar, estamos aqui novamente pedindo ajuda para esta outra família, que com certeza, ainda precisa mais que a outra, pois a quantidade de pessoas é maior.

Ajudem por favor, com tudo que puderem, pois eles precisam de tudo, até o colchão que usam é emprestado, uns dormem em rede e outros no chão, não tem nenhum tipo de movel, toda ajuda é bem vinda.

Liguem para o numero 99273346, ou se preferirem vao a casa da família que é situada na rua Enoque Gomes número 17 lá no campo do Luiz Madeiro...

Agradecemos.... E vamos aguardar.




A atitude das jovens deu certo e a campanha continua, a cada dia mais pessoas contribuem com doações e ajuda voluntária. Faça você também a sua parte, ajudar a quem precisa é acima de tudo um ato de solidariedade!

0 comentários:

Postar um comentário

þ