domingo, 20 de outubro de 2013

ESPORTE: Descaso com a paralisação das obras da reforma do estádio O Naborzão causa revolta e protesto em rede social


Inconformado com a situação e o descaso dos governantes e a empresa responsável pela obra de reforma do estádio “O Naborzão” o único do município de Tarauacá-AC, paralisadas há mais de 02 anos, um cidadão usuário de uma rede social faz um desabafo em sua página de relacionamentos e desperta a atenção tanto da população, como também, dos governantes.

(Obras no Estádio O Naborzão - Tarauacá-AC)

Reforma do estádio Naborzão, em Tarauacá, está paralisada há 4 anos. Há cinco anos não é realizado nenhum campeonato amador de futebol em Tarauacá devido à situação do estádio, que está com as obras atrasadas. 

O que tinha previsão de cinco meses de duração, a reforma do estádio o Naborzão, em Tarauacá, já dura quatro anos e a obra ainda não está concluída. Mas de acordo com o secretário adjunto de Esportes, Mauro de Deus, vários fatores contribuíram para o atraso na reforma. 

O secretário falou que no início da obra, o estádio era administrado pela Liga Tarauacaense de Desportos (LTD) e algumas partes da estrutura foram refeitas de forma que não respeitavam a planta original, feita pelos engenheiros e arquitetos da Caixa Econômica Federal, quem liberou a verba. 

- A Liga deu sugestões de mudanças para o empreiteiro, que acabou aceitando as opiniões e acabou mexendo onde e como não deveria. Porque quando se fala de planta e recurso federal, nada pode ser mudado - disse o secretário. 

Por conta das alterações no projeto original, a Caixa Econômica Federal suspendeu a verba e por isso a obra parou antes da conclusão. 

- Representantes da Caixa foram até Tarauacá fazer a medição do espaço no final de 2011 e constataram que as mudanças foram feitas. Com isso, o banco suspendeu a verba, e as obras foram interrompidas em torno de 6 a 8 meses - ressaltou Mauro de Deus. 

Ainda segundo o gestor, após o bloqueio da verba, a população e a própria LTD foram acionadas para uma reunião, onde foi explicada toda a situação, inclusive a "meia culpa" da Liga Tarauacaense de Desportos. O Secretário Adjunto diz que as reformas foram retomadas, e tudo que estava previsto no projeto, fora gramado e iluminação, já foi reparado. o prefeito da cidade anunciou que em 40 dias entregaria a obra para a população, uma tremenda falta de respeito com a população de Tarauacá, com os desportistas em geral, lembrando Senhor governador que hoje você só e governador porque Tarauacá lhe deu uma votação precisa, mais esquenta não 2014 vem aí. ESTOU PROPONDO UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO AQUI NA CIDADE CONTRA OS GOVERNANTES, EM FRENTE A PREFEITURA A DATA A MARCAR, VAMOS JUNTOS? O POVO QUANDO QUER FAZ ACONTECER NÃO ESPERA A HORA .. OBS: CADE OS LIDERES DO POVO UMA HORA DESSA?

(Foto Arquivo)

(Foto Arquivo)


(Foto Arquivo)


(Foto Arquivo)

Por José Tarauacá/Usuário do Facebook

1 comentários:

Victinho disse...

Isto é uma tremenda vergonha, incompetência e má vontade do poder público responsável pela a tão sonhada DE-forma!!!!

Por que será que as entidades que se dizem defensoras Juventude nada fazem? Nada falam? Cadê a juventude do PT e a UJS do PC do B?

Será que tais líderes só irão aparecer novamente na hora de pedirem o voto para juventude em favor dos candidatos dos seus partidos???

Postar um comentário

þ