sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POLICIAL: PF apreende diplomas de candidatos ao programa Mais Médicos no Acre


(Foto ilustrada)

A Polícia Federal apreendeu documentos e arquivos eletrônicos de dois médicos que tentavam ingressar no programa do governo federal ‘Mais Médicos’ para atuarem no Acre.

A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (18), quando se comemora o Dia do Médico, nas cidades de Brasiléia e Rio Branco, no marco da Operação Esculápio, que ocorre em 14 estados brasileiros contra o esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina.

O nome da operação remete ao deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana.

Segundo a PF, até agora ninguém foi preso no estado, mas se for necessário as detenções dos dois médicos podem ocorrer em breve.

As investigações tiveram início depois que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) identificou 41 pessoas que se inscreveram para revalidar o diploma de medicina, supostamente oriundas de instituições bolivianas.

Mas, segundo foi averiguado, essas pessoas não concluíram o curso de medicina ou foram alunos daquelas instituições.

A polícia sustenta que os diplomas falsos eram fornecidos por funcionários destas instituições bolivianas. O falso diploma continha a marca da instituição e detalhes específicos da universidade.

No Acre, são 7 médicos brasileiros e 9 estrangeiros pelo Mais Médicos, programa que objetiva para atender comunidades carentes de áreas mais distantes.

Fonte: Agencia ContilNet

0 comentários:

Postar um comentário

þ