sexta-feira, 25 de outubro de 2013

POLÍTICA: PSDB/AC lança o TucanAfro com presença de lideranças nacionais




O PSDB do Acre lançou, nesta sexta-feira, 25, no auditório da Associação Comercial do Acre – ACISA, o seu mais novo núcleo temático: o Tucanafro. O lançamento aconteceu durante o 1º Encontro Estadual da Militância Negra do Partido da Social Democracia Brasileira.

(Lideranças do PSDB/AC que participaram do TucanAfro)

“Nossa participação contribuirá de forma decisiva para ampliar e enriquecer a atuação do partido no enfrentamento ao racismo por meio de ações afirmativas, reconhecimento e valorização da população negra”, afirmou o Presidente Nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo.

Participaram do lançamento lideranças do partido, como os deputados estaduais Major Rocha e Toinha Vieira, os vereadores Rabelo Góes e Clézio Moreira, a presidente do PSDB Mulher, RaqueleNasserala, a presidente da Juventude PSDB, Janine Dourado, além da presença do presidente nacional da Juventude Tucana, Olintho Neto, que está no Acre para participar do Fórum Nacional de Gestores e Secretários Estaduais de Juventude e do secretário executivo da ONG CERNEGRO, Eudmar Bastos.

O Secretariado Nacional do TucanAfro foi criado durante Convenção Nacional do PSDB, realizada em Brasília, no dia 19 de maio deste ano. Atualmente, o núcleo da militância negra tucana atua em 14 estados. O primeiro foi criado em São Paulo, há dez anos.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) gravou um vídeo que falou da importância da criação do núcleo, apresentado durante a abertura do encontro, assim como o presidente regional do PSDB, deputado federal Marcio Bittar, apoiando a iniciativa no estado.

O seminário contou também com a palestra do professor universitário, Jorge Fernandes, autor do livro O Negro na Amazônia Acreana.

Ao término do evento foi apresentada a primeira diretoria do TucanAfro Acre, presidida por Tadeu Coelho, e escolhida durante reunião realizada na véspera, na sede do PSDB.

“A partir de agora todos nós que aqui estamos temos uma nova bandeira para batalhar em nosso Estado, a causa negra”, salientou Coelho.

Para participar do TucanAfro Acre não há necessidade de estar filiado ao PSDB, os interessados podem procurar a sede do partido, localizada na rua Piauí, bairro Dom Gioconco.

Fonte: Assessoria PSDB/AC

0 comentários:

Postar um comentário

þ