terça-feira, 15 de outubro de 2013

POLÍTICA: Vice-Prefeito de Tarauacá fala sobre votação do Processo de Cassação

(Chagas Batista - Foto reprodução/Facebook)

O Vice-Prefeito de Tarauacá Chagas Batista(PC do B) postou seu desabafo na sua página do facebook, vésperas do dia em que o TRE – Tribunal Regional Eleitoral irá retomar o julgamento do Processo de Cassação impetrado pela Coligação Tarauacá em boas mãos, representada pela Ex-Prefeita Marilete Vitorino e Chico Batista. O comentário diz o seguinte:

OS QUE ME ACUSAM

Amanhã o TRE vai retomar o julgamento de um processo movido pela ex-prefeita Marilete e pelo seu colega Chico Batista, contra mim. Em mais de 20 anos de vida publica, nunca fui processado ou questionado pela justiça. Os que me acusam já têm vastas folhas de explicação dadas à justiça por improbidade. Essa é a política que me nauseia, que sempre combati. A política velhaca que não respeita nem a soberania popular. Já perdi duas eleições para prefeito, sendo roubado e massacrado pela bandidagem política, nem assim fui bater nas portas da justiça para tomar mandato. Quem mora em Tarauacá e acompanhou a eleição sabe quem comprou voto. Quebraram a prefeitura para desesperadamente tentar se perpetuar no poder. Não temo esses acusadores, haverá o momento em que eles irão acertar as contas com a justiça que eles tentam usar. 

Amanhã cedo volto Para Tarauacá. À tarde vou está na rua de cabeça erguida, aguardando a decisão da justiça.

O atual prefeito e o vice foram acusados de cometer a conduta administrativo-eleitoral denominada captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A da Lei 9.504/97, ou seja, compra de votos, baseado no ato do candidato doar, oferecer ou entregar qualquer tipo de benefício em troca de voto.

O processo de recurso eleitoral (Número 257-57.2012.6.01.0005) entrou em pauta da sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de hoje, terça-feira, às 17:00hs e será votado pelo Desembargador Samuel Evangelista. 

Se condenados, Rodrigo Damasceno e Chagas Batista terão os diplomas cassados e perdem o mandato, pagarão uma multa e serão declarados inelegíveis pelo período de oito anos.

O clima no município é de muita expectativa.

Informações via Facebook 

0 comentários:

Postar um comentário

þ