terça-feira, 15 de outubro de 2013

SOLDADOS DA BORRACHA: Deputados Marcio Bittar e Perpétua Almeida falam sobre próximos passos da PEC


(Marcio Bittar/PSDB-AC e Perpétua Almeida/PC do B-AC)
O primeiro secretário da Câmara, deputado federal Márcio Bittar (PSDB-AC), e a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), destacaram pelas redes sociais o trabalho da bancada federal nas negociações com o governo federal sobre a PEC dos Soldados da Borracha.


Após o anúncio de que o governo propôs a pagar uma indenização de R$ 50 mil apenas para os Soldados da Borracha vivos ou R$ 25 mil para todos os Soldados vivos e os pensionistas, ou seja, 25 mil reais para quem recebe a aposentadoria, Bittar destacou a inclusão do 13º salário nos vencimentos dos aposentados e pensionistas.

“Precisamos avançar na proposta e acrescentarmos o 13º salário na pensão paga como forma de justiça e dignidade”, disse o tucano, afirmando que a sessão para votação da PEC dos Soldados da Borracha está marcada para amanhã (dia 16/10) no plenário, quando as discussões sobre o tema serão expostas.

Já Perpétua disse que uma nova rodada de negociações está marcada para a próxima quinta-feira (17) às 10 horas da manhã no Palácio do Planalto. Para a deputada a discussão da PEC ficará em pauta até que haja cum consenso entre governo e parlamentares. “A ideia é mantê-la na pauta, para votação, apenas com debate, até que o governo e parlamentares fechem a proposta de consenso para a votação”, disse.

Fonte: Redação ac24horas

0 comentários:

Postar um comentário

þ