domingo, 10 de novembro de 2013

POLÍTICA: Ermício tem vitória “apertada” contra Sibá Machado em Tarauacá


(Membros da Executiva Municipal em Tarauacá-AC)

O Processo de Eleições Diretas – PED 2013 realizado neste domingo(10) pelo PT - Partido dos Trabalhadores em âmbito nacional, estadual e municipal para eleger seus dirigentes, mesmo de forma democrática teve como resultado em Tarauacá-AC, uma vitória “apertada” pelo candidato à Presidência Estadual Ermício Sena sobre Sibá Machado. 

(Jasone Ferreira e Rodrigo Damasceno)
De um lado Ermício Sena, candidato apoiado pelo governador do Estado Tião Viana e, também, pelo atual prefeito do município Rodrigo Damasceno e seu grupo, e do outro, o deputado federal Sibá Machado, por sua vez, apoiado pelo médico e Ex-Prefeito Jasone Ferreira e alguns membros.

Dos 562 filiados do partido em Tarauacá, apenas 110 estavam aptos a votar. Dessa monta, apenas 96 filiados compareceram e computaram de forma democrática o voto aos seus candidatos. O resultado, pra surpresa de muitos, dos 96 votantes um total de 51 votos foram para Ermício Sena, um percentual de 46,3%. Sibá Machado ficou com 42 votos, totalizando um percentual de 38,2%, portanto, uma diferença de apenas 09 votos.


(Prefeito Rodrigo Damasceno)
Ainda de acordo com os dirigentes do partido no município, o grande número de filiados “não aptos” para votar, deu-se em virtude de os mesmos não terem cumprido algumas normas do Estatuto Partidário, que estabelece como alguns dos critérios, por exemplo: estar quites com a contribuição partidária nacional e municipal, ter no mínimo 01 ano de filiação, ter participado de pelo menos 03 eventos de formação do partido. 

(De Brito - Presidente eleito- PT)
Como Presidente da Executiva Municipal do partido, foi eleito através de chapa única o candidato De Brito, que obteve 80 votos, totalizando um percentual de 72,7%. 

Em relação aos candidatos à presidência estadual, o grupo representado por Jasone Ferreira garante que foram “vitoriosos”.


(Início da apuração dos votos)












                                    
Veja mais fotos AQUI                                     

1 comentários:

Victinho disse...

Dr. Jaosne deu um show. Só ele e Deus contra a tropa dos dois poderes - municpal e estadual - e perder por apenas 09 votos de diferença, quando a diferença de poder é simplesmente abismal, devo dizer quão grande é a bravura e honradez de Dr. Jasone, conseguir enfrentar, sem ser humilhado, tanta força juntas, tanta pressão e tanta sede de poder. Parabéns Dr. Jasone!!! O senhor é um monstro (no bom sentido da palavra), um forte abraço do: Victinho!!!

Postar um comentário

þ