domingo, 3 de novembro de 2013

POLÍTICA: MARCIO BITTAR, VAGNER SALES E GLADSON CAMELI SELAM ALIANÇA MAJORITÁRIA


(Foto Reprodução/ac24horas)

Uma reunião realizada na manhã deste domingo (3), na sede do PSDB, em Rio Branco definiu a organização de uma nova aliança entre PMDB/PSDB e PP – que formarão a chapa majoritária para disputar o governo do Acre e a vaga no Senado da República, nas eleições do próximo ano.

O evento foi organizado pelo deputado federal Gladson Cameli (PP), que será candidato único ao Senado pelo bloco de partido formado por PMDB, PSDB, PP, PR, Solidariedade, PMN, PPS e PT do B. Os líderes partidários pactuaram ainda que o grupo terá candidatura única na disputa pelo governo.

Uma entrevista coletiva foi convocada para a segunda-feira (4), às 9h, no auditório da Assembléia Legislativa, quando os líderes partidários anunciam a formalização da aliança. Márcio Bittar (PSDB) e Vagner Sales (PMDB) poderão estar no mesmo palanque formando a chapa de governador e vice.

A aliança que terá o objetivo de construir a várias mãos, um plano de governo, que será apresentado para a população do estado, no primeiro semestre de 2014. Os líderes partidários afirmam que querem acabar com o mar de incertezas e planejar uma campanha vitoriosa das oposições.

Segundo informação de Cameli, o senador Sérgio Petecão (PSD) e Tião Bocalom (DEM) foram convidados para a reunião, mas não compareceram. Para alguns representados de partidos que estiveram no evento, Petecão e Bocalom estariam seguindo em “caminhos irracionais e individualistas”, em relação a 2014.

Flaviano Melo, Márcio Bittar, Vagner Sales e Gladson Cameli afirmam que vão continuar tentando fazer a união das oposições. Eles ainda esperam pela adesão de Petecão e Bocalom. Os oposicionistas dizem que as portas vão continuar abertas para adesão, mas não cogitam apoiá-los em suas campanhas.

Os oposicionistas dizem que o principal objetivo é apresentar um projeto de desenvolvimento alternativo e confiável para ganhar o governo. As articulações caminham na direção de PSDB e PMDB apresentem os nomes de governador e vice-governador. A cabeça só será definida no início de 2014.

Por Ray Melo da Redação do ac24horas
 

0 comentários:

Postar um comentário

þ