domingo, 3 de novembro de 2013

SAÚDE: Mais 3 mil médicos cubanos começam a chegar nesta segunda


Presidente Dilma Rousseff, o médico cubano Juan Delgado e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha durante sanção da lei que institui o Programa Mais Médicos. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O Ministério da Saúde informou que mais 3 mil médicos cubanos começam a chegar ao Brasil a partir desta segunda-feira (4). Os profissionais, divididos em dois grupos, estão inscritos na segunda etapa do Mais Médicos, programa do governo federal que tem o objetivo de levar profissionais brasileiros e estrangeiros para atender a população em áreas carentes das periferias de grandes cidades e no interior do país. 

O primeiro grupo, formado por 2,6 mil médicos, segundo o ministério, desembarca no país até o próximo domingo (10). Os outros 400 profissionais chegam ao país a partir de 11 de novembro. Antes de começaram a atuar, eles irão cursar o módulo de avaliação do programa. Vão desembarcar 1.872 profissionais em Brasília (DF), 300 em São Paulo (SP), 236 em Fortaleza (CE), 192 em Belo Horizonte (MG) e 400 em Vitória (ES).

Em nota, o Ministério da Saúde informou que a previsão é que os 3 mil médicos que comecem a atuar em dezembro. “Com esse reforço, o programa deverá beneficiar mais de 10,3 milhões de pessoas que vivem em regiões carentes onde faltam médicos, como o interior e as periferias de grandes cidades”, informou o ministério.

Leia mais AQUI

Fonte: Globo.com/Filipe Matoso Do G1, em Brasília

0 comentários:

Postar um comentário

þ